MAJESTY SOUND
PROSSEGUINDO EM PRÓ DE UMA BATALHA QUE RESISTE A TUDO E A TODOS. MESMO FRACO A MUSICA ME RENOVA PARA CONTINUAR EM FRENTE EM BUSCA DA PAZ.
YOUFEELROOTS.
YOUFEELROOTS.
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Burning Spear
Burning Spear - Marcus Garvey - 1975
Estava faltando ele aqui no blog, o nosso vovô do reggae o grande Burning Spear, ou melhor Winston Rodney que é o seu nome verdadeiro.
O pseudônimo Burning Spear é uma homenagem ao Jomo Kenyatta, primeiro presidente do Quenia ( que significa flecha fumegante, Burning Spear era o nome que Jomo usava nas batalhas contra os ingleses pela idependencia). O que cai muito bem para Rodney que assumiu sua militancia no meio rasta.
Burning Spear sempre foi um homem que acreditou nos principios rastafari, acreditando que essa é a unica verdade absoluta, como em uma de suas declaraçoes, que o rasta diz assim: "Eu não canto para fazer ninguém crer em Selassié ou no que eu defendo. Eu canto sobre o que sei que é certo."
Bem melhor que suas declarações são suas apresentações em palco, onde parece que ele incorpora a musica, sentido cada nota que é tocada. Uma das musicas mais emocionantes que ele canta e porque não dizer interpreta é a classica " Slavery Days " onde ele mostra a verdade contida nos dias de escravidão.
O trabalho deste homem começou em 1969 gravando pela Studio One o seu primeiro single chamado " Door Peep". Depois disso sua carreira embalou e não parou mais.
Ja foi indicados a varios grammys de melhor disco de reggae, ganhando um com o disco " Jah Calling You ", que foi o auge de sua carreira.
Ta ai, mais um daqueles artistas que realmente moldaram a historia do reggae. E novamente reforçando, assim como fiz no post do Israel Vibration, que a presença infalivel e notoria do rastafari com certeza foi o responsável por tornar o reggae o que é nos dias de hoje, um marco na historia mundial.
Muito Amor.
Marcus Garvey
Slavery Days
The Invasion
Live Good
Give Me
Old Marcus Garvey
Tradition
Jordan River
Red, Gold And Green
Resting Place
DOWNLOAD
Dica do Dia: Rich Man - Gideon Jah Rubbaal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário