MAJESTY SOUND

PROSSEGUINDO EM PRÓ DE UMA BATALHA QUE RESISTE A TUDO E A TODOS. MESMO FRACO A MUSICA ME RENOVA PARA CONTINUAR EM FRENTE EM BUSCA DA PAZ.
YOUFEELROOTS.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Phyllis Dillon


Phyllis Dillon - Midnight Confession - 1967/71


Descoberta por Duke Reid, mestre da produção reggae, em um clube de cantores na capital Kingston, Phyllis Dillon ao 19 anos ja provava que sua voz seria uma das mais doces e belas da Jamaica.
Reid como nao era nada bobo tratou logo de investir nessa pérola, e treina-la com exaustivas aulas de canto e gravações para aperfeiçoamento. Gravando seu primeiro single em 1967 chamado "Don´t Stay Away".
Em 1974 com muito mais experiência dentro do universo musical jamaicano, Dillon após de varios singles gravados, resultando em alguns discos mas não suficiente paraalavancar sua carreira, resolve de uma vez por todas abandonar os palcos e a vida de cantora. Não só pela falta de vendas dos discos, mas pela discriminação e dificuldade que as mulheres tinham dentro da industria fonográfica jamaicana.
Sendo assim, por 17 anos ficamos sem sua bela voz, porque no ano de 1991 com grande insistência Phyllis volta aos palcos em um grande show do National Arena.
Passando-se um ano, superando aquela má fase dentro de seu país de origem, ela gravava novos discos,dessa vez voltado para o ska que estava tendo alta repercussão no EUA.
Em 2004 Phyllis Dillon aos 56 anos morre de cancêr após dois longos anos na luta contra o tumor.
Mas falando de coisas boas, vamos seguindo com a breve análise do disco:
Primeiramente vou dizer do single " On the rigth track ",rocksteadyclássico mais tarde gravado pelo The Skatalites em seu mais recente album que leva o nome da música.
Outro "tabefe na cara do regueiro" é a música "Don´t touch me tomato" um calypso da década de 1930 cantado por Dillon, e provando bem porque este ritmo de som foi a chave pra porta chamada reggae.
Lamentavelmente perdemos Phyllis Dillon, mas encantavelmente maravilhoso foi a voz que ela nos deixou, então aproveite o melhor do rocksteady, cantado pela melhor cantora.
Muito Amor.


01 - Midnight Confessions
02- Woman of The Guetto
03 - Don´t Touch Me Tomato
04 - Living in Love (One Live to Live, One Live to Give)
05 - Why Do You Leave
06 - I Hear His Ring
07 - Remember That Sunday
08 - A Thing Of The Past
09 - Doing The Reggae (Boys & GirlsReggae)
10 - A Lovely Way To Spens An Evening
11 - Make Me Yours
12 - Live In It The Hands Of Love
13 - On The Right Track
14 - It´s Rocking Time
15 - Don´t Stay Away
16 - Love Was All I Had
17 - Perfidia
18 - Love Letters

DOWNLOAD


Dica do Dia: Bob Marley - Rock Steady

Nenhum comentário:

Postar um comentário