MAJESTY SOUND

PROSSEGUINDO EM PRÓ DE UMA BATALHA QUE RESISTE A TUDO E A TODOS. MESMO FRACO A MUSICA ME RENOVA PARA CONTINUAR EM FRENTE EM BUSCA DA PAZ.
YOUFEELROOTS.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Rico Rodriguez


Rico Rodrigues - Reco in reggae land - 1969


Rico Rodrigues na minha singela opinião é um dos melhores trombonistas que ja ouvi. Primeiro porque estudou em uma das melhores escolas de musica da Jamaica a Alpha Boys School, em segundo e talvez o mais importante, por ser o pupilo de Don Drummond, a lenda do Skatalites.
Diferente de seu mestre, El Reco como era chamado na época, tocava um skinhead reggae. Calma leitores, isso nao tem nada a ver com nazismo ou coisas deste tipo. Muito pelo contrario, cada vez mais vemos que a cultura branca britãnica, para onde o reggae mais se expandiu quando começou a sair da pequena ilha, está totalmente atrelada a cultura negra jamaicana. E Rico transparecia esse reggae com perfeição, ainda mais quando saiu da Jamaica e foi para Grã-Bretanha para tocar com bandas inglesas.
Nesse albúm dedicado ao seu professor, ele ja faz uma homenagem logo na primeira faixa "Tribute to Don Drummond"
Outra faixa que achei maravilhosa, muito bem construida onde ele consegue com muita técnica fazer sua linha no trombone ao meio de vozes e mais todo o som por traz, naquele ritmo dançante que conhecemos e de uma maneira suave é a faixa nº6 " Scar Face".
Na última musica "Place in the sun", ouso em arriscar que por ter uma levada mais lenta, quase chega a ser um roots que conhecemos tanto. Sinto uma reformulaçao, talvez um poco de mudança.
Mesmo assim, no skinhead reggae ou roots reggae Emmanuel Rodriguez abslutamente lança uma "pedrada na cabeça" de quem ouvi Reco in reggae land, e sem dúvida com mais fôlego do que nunca.
Muito Amor.

1 Tribute to Don Drummond
2 Anancy Rumba
3 Rainbow Into The Rio Mino
4 Sweet Chariot
5 Tom Jones
6 Scar Face
7 Trombone Man
8 Japanese Invasion
9 Top of The Class
10 Black Milk
11 Stranger on The Shore
12 Place in the Sun

DOWNLOAD


Dica do Dia: Baba Brooks - First Session

Nenhum comentário:

Postar um comentário